terça-feira, 7 de agosto de 2012

Distâncias que Aproximam!!!




Talvez ele tenha sido separado de você por algum tempo, para que você o tivesse de volta para sempre, não mais como escravo, mas, acima de escravo, como irmão amado. Para mim ele é um irmão muito amado, e ainda mais para você, tanto como pessoa quanto como cristão. (Filemom 1.15-16)

Paulo escreve em Romanos: “Sabemos que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam, dos que foram chamados de acordo com o seu propósito.” (8.28). Ao ler o texto de hoje não consegui evitar a conexão. Na visão de Paulo, Deus estava (como tantas vezes faz) usando as circunstâncias adversas geradas pela fuga do escravo Onésimo para transformar a vida dele e leva-lo de volta a Filemom, agora em outra circunstância. Como disse Paulo, acima de escravo, como irmão em Cristo. Filemom agora estava diante do desafio de mudar sua visão com relação a Onésimo. Paulo mesmo dá seu testemunho dizendo: “Para mim ele é um irmão muito amado, e ainda mais para você, tanto como pessoa quanto como cristão.”

A presença de Deus em nossa vida tem este poder de transformar situações. A vida com suas limitações e desarranjos tem o poder de estragar muitas vezes o que começa muito bem. Somos falhos. Fazemos escolhas equivocadas. Perdemos o controle e agimos de forma que colocamos em risco nossos relacionamentos. E assim ferimos, decepcionamos e um abismo nasce entre nós e pessoas tão próximas, tão importantes e tão necessárias. O que fazer? Precisamos da presença e ajuda de Deus. Precisamos orar e pedir a Deus que faça o que Ele tem feito ao longo de toda a história: corrigir os tropeços de seres humanos e restaurar os relacionamentos que nossa fraqueza e incapacidade romperam.

Como andam seus relacionamentos? Não é incomum termos problemas. Relacionamentos são a mais importante tarefa humana. Eles exigem o melhor de nós, enquanto expõem o pior. Coloque Deus em seus relacionamentos. Ore pelas pessoas com quem se relaciona. Há alguém que já esteve perto e hoje está distante? Deus pode fazer o que fez entre Onésimo e Filemom. Deus pode agir em todas as coisas para o bem daqueles que o amam. Você crê nisso? O quanto está disposto a orar e contribuir para isso? No final, o que conta realmente são as pessoas. E elas são o que contam no final, porque no final as ilusões acabam e descobrimos o que sempre foi o mais importante. Cuide das pessoas ao seu redor. Elas não estarão aí para sempre! Pense nisso!!!!!

Helayne Kristhine

0 comentários:

Postar um comentário